sexta-feira, julho 30, 2010

"Viver a vida"

Adoro quando as pessoas dizem: "Estou a viver a vida!"; ou: "Tens que viver a vida!". Então pergunto-me: "Qual o significado de 'viver a vida'? Bem, eu sei as respostas das pessoas que afirmam o que anteriormente referi: "Viver a vida é aproveitar o momento. É aproveitar a vida e fazer o que gostamos e o que nos dá prazer.". E o que nos dá prazer? Bebidas, drogas, tabaco, sexo... Não preciso de afirmar que essas coisas que referi, excepto o sexo, a não ser que este seja descontrolado, são prejudiciais à vida do Homem. Com ou sem excesso, temos que admitir que são porque corrompem-nos e distorcem a nossa personalidade não sabemos bem como. Para mim, coisas como essas são obviamente más, por mais prazer que nos possam trazer. Isto porque esse prazer que elas nos fornecem é físico e superficial.

Para mim, viver a vida é mais do que isso. Viver a vida é algo profundo, como o é a própria vida. Viver a a vida BEM é amar a própria vida, e não desperdiçá-la. Quem ama a vida vive-a bem. A vida não se reduz ao tabaco, ao álcool, ao sexo e a todas essas coisas carnais. Viver a vida é aproveitar os momentos presentes, concordo. Mas não alimentando o nosso corpo, satisfazendo as necessidades perversas e supérfluas que este exige. É alimentar a alma, que pede para ser alimentada e não esquecida...

7 comentários:

  1. Bernardo :)))

    Tenho novidades quanto ao meu futuro..!
    "Viver a vida BEM é amar a própria vida!", como tu dizes e muito bem! Eu eu quero viver a vida bem!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Tens muita razão no que dizes... mas temos que ser tolerantes, e cada um deve poder escolher o seu caminho.. e mais tarde terá os seus resultados :)

    ResponderEliminar
  3. talvez por nos fazer mal é que nós o apreciamos tanto, pela adrenalina se é que há alguma adrenalina "matarmo-nos" mais cedo. eu cá não sou grande apreciadora de álcool e drogas e tabaco não é comigo de todo.

    ResponderEliminar
  4. Caro Filosofo...Parabéns pelo teu blog... E parabéns pela pessoa que és... Agora,quanto ao tabaco,drogas e alcool tns toda a razão,e todo o contexto positivo no que dizes... Mas infelismente a realidade é de cada caso ser um caso,e pessoas que não pensam como tu,tem deveras uma patologia grave,infelismente existem casos em que o suicidio é gradual,e as pessoas vivem numa autodestruição,porque não Amigos assim como Tu... Nem todos essa sorte... Mas de todo,as minhas sinceras congratulações e espero que me auxilies mais vezes com as tuas ideias... Foste fantástico,és fantástico,continua,e toda a felicidade para Ti e para Os Teus... Abraço...João de Jesus

    ResponderEliminar
  5. Caro João,

    Não percebo porquê, não me lembro porquê, mas nunca te cheguei a agradecer pelo teu comentário que, aliás, significou muito para mim.

    Peço imensa desculpa por nada ter dito, fico felicíssimo por me aperceber que há pessoas que concordam comigo, pensam o mesmo que eu e que valorizam os NOSSOS pensamentos. E obrigado por considerar as minhas ideias como uma ajuda.

    Mais uma vez, peço desculpa, e, mais uma vez, volto a agradecer-te: Obrigado =)

    ResponderEliminar
  6. Tes toda razão a pesar de eu nao ter chanse de voltar a traz.
    Se pudesse voltar a traz
    Se pudesse voltar atraz..

    ResponderEliminar
  7. Assino em baixo, em praticamente todas as frases apresentadas. Este é uma consequência que o nosso mundo encontra-se a sofrer e DEVEMOS PROCURAR ACABAR COM ELA!!

    Apoiem a UBUNTU PARTY (UBUNTU LIBERATION MOVEMENT) , procura o mesmo que nós com este blog


    Obrigado :)

    ResponderEliminar