terça-feira, setembro 07, 2010

Um Verão cheio de experiências...



Peço desculpa aos meus assíduos seguidores pela minha longa ausência. Não tive outra opção senão a de me ausentar.

O Verão está a acabar e a escola a recomeçar. Tudo tem um fim (ou será que é nada?). Temos que viver com isso e ver o lado positivo das coisas. É óbvio que o Verão é utópico para nós, adolescentes, e o meu estava a ser mesmo bom. Contudo, quem não tem nem que seja só um bocadinho de saudades da escola? De rever os antigos colegas, de conhecer novos, de entrar numa nova escola, etc. Quem não tem saudades dessas coisas?

Todavia, esta mensagem tem como tema o Verão e não a escola. Obviamente que não vou falar sobre o Verão, no geral. Vou falar, particularmente, no meu Verão.

Bem, foi um Verão como os outros: praia, amigos, saídas à noite, viajar, etc. Contudo, para além disso, tive também algumas experiências. Umas boas outras más. Não as vou referir vou apenas divagar um pouco sobre o que é experimentar.

Ainda mesmo ontem, surgiu-me uma frase acerca deste mesmo tema: «Não são as experiências que são más mas sim o hábito de as experimentar». O que queria eu dizer com isto: apenas que experimentar coisas novas não é uma coisa má, por mais que essas mesmas coisas experimentadas possam ser aparentemente impuras ou indignas (drogas, tabaco, álcool). Não estou a contradizer o que disse anteriormente. Sim, as drogas, o tabaco e o álcool são coisas más se as experimentarmos regularmente. É óbvio que é um pouco mais complicado que isso mas experimentar essas mesmas coisas (não estou a dizer que experimentei) não é algo mau, é algo natural. É natural nós querermos conhecer e experimentar coisas novas. Não é normal nós as experimentarmos habitualmente sabendo quais os riscos de o fazer.

Com tudo isto apenas queria passar uma mensagem: não construam muros contra inimigos que desconhecem. Primeiro, têm que os conhecer. Depois, podem construir o que quiserem para se protegerem dele.

4 comentários:

  1. Oi, Bernardo:
    Também gosto de filosofia, história, arte, cultura. Cheguei até aqui e gostei do seu blog. E já o estou acompanhando. Boa noite :)

    ResponderEliminar
  2. Gostei da ultima parte, da mensagem!
    Continua ha pessoas que devem ler isto!


    L.V

    ResponderEliminar
  3. obrigada. se o verão não fosse interrompido pelas aulas não teria a mesma importância. "o que é demais enjoa" já dizia a minha avô

    ResponderEliminar
  4. Com o teu horário mágnífico quem não queria ir para a escola (mooooontessss de sarcasmo!)!

    O meu tm não é lá grande coisa, mas não é tão "tsnheca" como o teu...

    Mas olha, fico a dar-te apoio moral!!

    Beijos e até um dia destes lá na escola (se nos encontrarmos!)

    ResponderEliminar