quinta-feira, maio 20, 2010

Os espelhos...


Hoje, depois de tomar banho, olhei-me ao espelho e pus-me a pensar: "Será que os espelhos são como que um portal para um mundo paralelo ao nosso? Um mundo onde tudo é idêntico a este?" Achei muito estranho ter pensado em tais coisas mas, será que é verdade?

Há pessoas que afirmam que o reflexo de quem se olha a um espelho é o reflexo da alma. Pois eu não sei. Será que não existe um mundo paralelo ao nosso? Talvez. Será que não se torna visível através dos espelhos? Provavelmente.

Contudo, tudo isto não tem lógica. Porém, o facto de se acreditar em Deus também não tem lógica, simplesmente se acredita.

Para vocês, o que é um espelho?

7 comentários:

  1. Aquilo que nunca falta na casa de ninguém. Aquilo que demonstra a nossa aparência física e é o sítio onde nos conseguimos ver a nós próprios.
    Onde vemos o nosso cabelo, os nossos olhos, a nossa boca, o nosso nariz e ainda as nossas sobrancelhas. Como víamos sem o espelho? Como fazem a barba sem o espelho?


    odeio espelhos.

    ResponderEliminar
  2. O espelho é um objecto que me permite adorar-me em absoluta devoção :)
    Agora a sério, se um mudo paralelo existisse, ele não seria revelado numa camada de alumínio com vidro por cima.

    ResponderEliminar
  3. Um espelho é um objecto interessante. Se é um portal para outro mundo paralelo ao nosso, não sei!
    Acredito na possibilidade de existir um mundo paralelo ao nosso, aliás talvez mais do que um... mundos onde são vividas as nossas vidas mas por caminhos diferentes, como se fossem os possiveis rumos que a nossa vida poderia levar se tivessemos escolhido a outra opção!
    Assunto interessante para se pensar!

    Beijinhos! :)

    ResponderEliminar
  4. Concordo contigo, Madalena. Eu não vejo um espelho apenas como um simples reflector da nossa aparência física.

    Tenho quase a certeza que é algo mais do que isso...

    ResponderEliminar
  5. O FACTO DE SE ACREDITAR EM ALGO QUE NÃO SE VÊ (como Deus) CHAMA-SE FÉ, OK?

    Depos disto, se existe um mundo pararelo ao nosso e que o espelho é o portal, não acredito, já tentei passar por ele e não dá!!!
    É como quando somos pequenos e acreditamos que existe um monstro debaixo da cama, ou que a sanita também é um portal!

    Para mim um espelho é só um espelho, mas se houver um mundo paralelo ao nosso, decerto que não eramos nós a construir o portal...

    ResponderEliminar
  6. De facto é um tema bastante interessante.
    Nunca tinha pensado nesse assunto, mas nao podemos descartar essa possibilidade, pois a filosofia estuda o "todo real"( tudo o que se pode pensar a respeito).
    Acredito qu talvez possa existir uma realidade paralela á qu actualmente conhecemos. Talvez um dia a venhamos a descobrir, quem sabe...

    Uma fã novata em assuntos filosóficos. 10º anoo

    ResponderEliminar
  7. O espelho é um objeto no qual reflete a imagem da quilo que reflete diante dele, o espelho na filosofia mostra que podemos nos olha pelo espelho e podemos ver o mundo asim como gostaríamos de ver e apreciar.

    ResponderEliminar